Primeiramente para saber como realizar a gestão de pessoas, pense em sua carreira profissional e em alguém que realmente era um líder para você. Ainda mais o que fez dessa pessoa um verdadeiro líder para você? Se você responder a essa pergunta por si mesmo, verá que há aspectos assim como:
- Inspirador.
- Visionário.
- Sabe o que estava acontecendo dentro e fora da organização.
- Proporciona confiança.
- Fortes habilidades de comunicação.
- Focado na mudança.
- Conseguiu envolver e motivar as pessoas.
- Teve atenção.
- Concentrou-se nos resultados e permitiu que outras pessoas compartilhassem desse resultado.
- Honesto e confiável.
Neste sentido, se você quer saber mais sobre as principais qualidades para a gestão de pessoas, então confira o nosso artigo de hoje
Tabela de Conteúdo
O que faz um bom líder?
Primeiramente as qualidades refletem os elementos principais da gestão de pessoas. Mas quando você pensa nesse líder, quais eram os aspectos irritantes dessa pessoa? Há uma boa chance de que a mesma pessoa também tenha várias qualidades negativas, bem como:
- Voluntarioso.
- Convencido de si mesmo.
- Dirigindo através de sua própria visão e senso.
- Inconstante.
- Ansioso por poder.
- Impaciente.
- Vaidoso.
Clique aqui para saber sobre empreendedor de sucesso – 15 dicas para te ajudar!
Gestão de pessoas: 5 qualidades de um bom líder!
Os líderes têm muitos lados e certamente não são anjos com apenas boas qualidades. É por isso que é bom como líder olhar regularmente no espelho e perguntar a si mesmo quais são suas qualidades menos positivas.
Nesse sentido, na gestão de pessoas, os bons líderes se distinguem dos menos bons, na medida em que os bons líderes estão abertos a feedback sobre seu desempenho e estão sempre procurando um feedback honesto com o qual possam melhorar seu desempenho.
No entanto, posso fazer outra pergunta? Contudo, com que frequência você pensa sobre suas más qualidades e com que frequência solicita feedback de outras pessoas com a intenção de melhorar a si mesmo?
Muita pesquisa foi feita sobre as características de bons líderes. Nesse sentido, eu gostaria de fazer um resumo disso através de cinco perspectivas para a gestão de pessoas:
1. Visão global
É antes de tudo uma visão global. Estar aberto para o que está acontecendo no mundo, de olho em muitos eventos e nas variações nele
Acima de tudo Trata-se de prestar atenção a eventos locais exclusivos e promoções específicas. Estar ciente da diferença e ser capaz de responder precisamente a isso.
2. Relacionamentos e cooperação
A cooperação é cada vez mais importante para a gestão de pessoas. Não se trata apenas de cooperação entre líderes e seguidores ou entre diferentes profissionais de departamentos, mas também de cooperação entre organizações, cooperação em alianças e redes.
3. Visão analítica
A terceira perspectiva é uma visão analítica de questões complexas, a fim de poder analisar a complexidade, entender a dinâmica e examinar como essa dinâmica pode ser combatida ao desvendar a complexidade.
Do mesmo modo uma boa análise é essencial para a gestão de pessoas. Compartilhar os resultados de sua análise cria uma certa tranquilidade e você cria um entendimento e um ponto de partida comuns para resolver problemas. Trata-se de dados concretos e eventos flexíveis que são difíceis de interpretar.
4. Visão consciente
Contudo, uma visão consciente dos processos de mudança não significa a mobilização direcionada das aspirações e motivações de todas as pessoas na organização. Trata-se de iniciar deliberadamente uma mudança.
Dessa forma, essa visão envolve a formulação do motivo e da ambição da mudança, estimando a natureza e o impacto da mudança, a direção desejada, a estratégia de mudança mais apropriada, as intervenções necessárias e as pessoas necessárias para essa mudança.
Portanto a conscientização da mudança contribui para a sensibilidade que move as pessoas e para o envolvimento e a autoconfiança.
5. Visão reflexiva
Por fim, a quinta perspectiva é uma visão reflexiva do que está acontecendo e do seu próprio papel na gestão de pessoas. Trata-se de descansar e se distanciar para relembrar suas experiências e seu próprio comportamento.
Nesse sentido, a reflexão ponderada significa que você olha para as experiências e padrões contínuos que nela ocorrem.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre Gestão de Pessoas , então continue em nosso site e confira muito mais.
Conteúdo VIP
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!