A otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma parte importante dos negócios modernos. Se você é um vendedor de comércio eletrônico, não poderá aumentar o tráfego de seus clientes se estiver preso na página 6 nos resultados da pesquisa.
Nesse sentido, muitos estudos já revelaram a importância do SEO e aqui estão algumas estatísticas para comprová-lo:
- Nada menos que 93% de todo o tráfego dos sites vem de um mecanismo de pesquisa.
- Cerca de 75% dos usuários nunca passam pela primeira página dos resultados da pesquisa.
- Mais de 60% dos profissionais de marketing dizem que melhorar o SEO e aumentar sua presença orgânica é sua principal prioridade para o marketing de entrada.
- A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google na área de trabalho tem uma taxa de cliques de 34%.
Levando em consideração todos esses números, não é uma questão de se você deve fazer uma boa estratégia de SEO para o seu site, mas como deve fazê-lo de maneira mais produtiva.
Para lhe ajudar com isso, aqui estão as regras básicas de SEO para aumentar o tráfego do site a longo prazo.
Tabela de Conteúdo
Aumentar o tráfego: 5 estratégias eficazes.
1. Otimização de palavras-chave
Se o SEO é uma âncora dos negócios online, as palavras-chave são o elemento mais importante de todas as regras de SEO.
Cada página do seu site deve seguir uma estratégia de palavras-chave cuidadosamente projetada para ter mais influência nos algoritmos do mecanismo de pesquisa do Google.
É por isso que você precisa de uma palavra-chave específica para cada página. Portanto, estas são as maneiras mais comuns de encontrar palavras-chave para seus tópicos:
- Brainstorming: O primeiro passo é anotar todas as palavras-chave que você consegue imaginar.
- Planejador de palavras-chave: O Google desenvolveu o Keyword Planner para ajudar as empresas a atingir seu público-alvo.
- Pesquisas do Google: Você também pode pesquisar páginas de negócios e visualizar as sugestões do Google enquanto digita a pergunta.
Sites de perguntas e respostas: Estes sites recebem milhares de perguntas todos os dias. Veja as perguntas frequentes e crie páginas que respondam às mesmas perguntas.
2. Tags de título
As tags de título são o segundo elemento do SEO que você deve considerar, porque os algoritmos dos mecanismos de pesquisa analisam suas manchetes para detectar o assunto e colocá-lo em mensagens semelhantes. As palavras-chave desempenham um papel importante nesse sentido.
Cada título deve conter uma palavra-chave no início, para que o Google possa reconhecer a relevância do seu conteúdo. Além disso, você pode incluir o nome da marca em um título, pois isso facilita para os leitores em potencial saber quem está se escondendo atrás da postagem.
Por fim, um bom título atua como uma chamada à ação. Assim sendo, ele convida as pessoas a participar do seu conteúdo.
3. Meta descrição
Embora as meta palavras-chave não tenham mais influência no mundo do SEO, outras funções, como meta descrições, ainda representam uma poderosa contribuição para aumentar o tráfego do seu site. Um usuário médio visualiza duas coisas antes de abrir uma página da web:
- Cabeçalhos (títulos).
- Metas de descrições.
O último é sempre exibido sob o título de uma página da web nos resultados de pesquisa do Google. Os mecanismos de pesquisa destacam as palavras-chave na meta descrição, tornando-o um verdadeiro impulsionador do CTA: Incentiva as pessoas a clicar no link e visualizar seu conteúdo.
4. Publique conteúdo de alta qualidade
Você pode aprender e aplicar todos os truques de SEO do mundo, mas isso não ajudará a aumentar o tráfego, a menos que você publique conteúdo de alta qualidade em seu site.
Dessa forma, você precisa criar mensagens relevantes, explicar fenômenos relacionados a nichos e resolver problemas do usuário.
É por isso que as postagens do blog estão ficando mais longas. São necessárias mais palavras para escrever uma boa análise e lidar com temas de todos os ângulos. De acordo com a pesquisa, o tamanho ideal da postagem do blog agora é de 800 a 1000 palavras.
Assim sendo, use conteúdo multimídia para tornar seu conteúdo mais atraente para um usuário comum. Por exemplo, as análises de produtos geram de longe os melhores resultados para os varejistas on-line.
Com esse tipo de conteúdo de vídeo, os usuários podem aprender mais sobre seus produtos ou serviços e incentivá-los a concluir a compra durante a visualização.
5. Auditoria SEO
Uma auditoria regular de SEO é obrigatória se você deseja manter o mesmo nível de produtividade do site a longo prazo. Ocasionalmente, você precisa visualizar o site inteiro e encontrar pontos fracos que o atrasam. É uma coleção de procedimentos diferentes:
- Verifique em todas as páginas os meta títulos e descrições.
- Verifique a otimização de palavras-chave para cada mensagem.
- Analise a estrutura de URL dos seus artigos.
- Verifique as tags ALT nas imagens.
- Faça um teste de compatibilidade com dispositivos móveis para verificar se seu site é otimizado para uso em smartphones.
Todas essas etapas ajudarão você a determinar o valor de SEO do site. Ele também destacará deficiências e deficiências, para que você possa melhorar o conteúdo ou adicionar os elementos ausentes para aumentar o potencial de SEO.
Conclusão
SEO é de longe a estratégia mais importante para aumentar o tráfego de um site. Ele contém toda uma série de princípios que tornam seu site mais visível e atraente para os pesquisadores do Google.
Portanto, ao aplicar essas 5 regras básicas de SEO, você pode aumentar o tráfego do seu site. Já usou algumas destas técnicas? Então deixe nos comentários a sua experiência.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como aumentar o tráfego do seu site, então continue em nosso site e confira muito mais.
Conteúdo VIP
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!